sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DEPRESSÃO VS. PERSONALIDADE

Depois que fui diagnosticada com depressão, que na verdade fez com que muitos se afastassem de mim por causa do preconceito, comecei a terapia que há muito havia abandonado e passei a tomar  remédios, achei que meu "eu" estava se modificando.
No começo da medicação, fiquei um tanto confusa porque acreditava que estava perdendo parte da minha personalidade. Desde que li um artigo sobre pessoas que pararam de tomar a medicação (uns 90%) por "efeitos colaterais" que são perda da libido ou a sensação de "não ser ele mesmo" fiquei grilada.
No começo do meu tratamento passei pelas mesmas coisas, mas não com essa intensidade a ponto de largar o tratamento. Após um tempo de medicação, a libido anda muiiiito bem e sobre minha personalidade, tive uma reação contrária a dos outros.
Tive a certeza que havia me encontrado afinal. Era a "eu" que sempre quis ser desde a adolescência. Perdi a agressividade, fiquei mais doce, mais frágil e mais dependente das pessoas, o que para mim era uma coisa inaceitável antes da depressão (ou doença, para os preconceituosos).
É claro que a Cassinha prima-donna com feirante napolitano, ainda mora em mim, mas hoje ela é mais molenga, preguiçosa, menos radical um pouco mais libidinosa e porque não dizer, sem-vergonha, mas também menos gregária.
Adoro gente, mas adoro a solidão.
Sou mais calada, menos focada e infinitamente mais paciente. Aliás, acho que paciente demais.
Continuo passional, apaixonada pela paixão, realista e meio linear (preciso cuidar disso).
Não espero mais nada de ninguém, apenas o que querem ou podem me oferecer.
Cansei de amar errado e agora aguardo que alguém me ame primeiro, depois, sei lá, eu vejo se dá certo.
Espero que esse post sirva de consolo para algumas pessoas que podem passar por essa situação e não se entenderem consigo.
É preciso paciência para se aceitar como nova personna e com bom grado aceitar a mudança.
Eu me adoro. Hoje.
Mas já me odiei e fui odiada por alguns.
Pensem nisso.

A propósito Anônimo (a), você quase me convenceu com seu comentário sobre o segundo casamento, no post anterior. Quase.

3 comentários:

  1. Quisera eu ter o dom da palavra como vc e saber traduzir em poucas linhas meu autoconhecimento....Toda depressão não vem sozinha, depois dela vc vi perceber que cresceu 100 anos em 5 (JK)...

    ResponderExcluir
  2. Quisera eu ter o dom da palavra como vc e conseguir traduzir em poucas linhas o meu autoconhecimento... Toda depressão não vem sozinha, ela traz consigo a certeza que depois dela, vc terá crescido 100 anos em 5.... (e eu nem sou JK, )

    ResponderExcluir
  3. Quem cuida de pele é ...quinta-feira, 17 dezembro, 2009

    Gostei demais da maneira como vc conseguiu colocar sentimentos, sofrimentos, alegrias de novas descobertas. Só os que passam por ela (A DEPRESSÃO), entendem o quanto crescemos.
    Um abraço

    ResponderExcluir