sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A QUEM POSSA INTERESSAR......

Desenho de M.C. Escher


Sonhei com você ontem à noite.
Pensei que nunca mais aconteceria, mas pelo visto, não tenho controle sobre o meu inconsciente que, algumas vezes me ajuda, em outras me sabota.
Não foi um sonho ruim. Foi mais como uma névoa. Um sonho da qual não me lembro detalhes.
Sem angústia, ódio, mágoa, sexo, amor. Sem nada.
A minha estranheza vem daí. Da falta de alguma coisa.
Parece que todos os sentimentos se foram e ficou um vazio que se recusa a ser preenchido.
Um buraco negro.
Acho eu, que deveria estar dando pulinhos de alegria, pelo esquecimento, mas não é o que está acontecendo.
Tantas coisas se passaram depois de nós (ou devo dizer, de mim) que não consigo sentir essa utópica felicidade. Aliás, nem felicidade e nem tristeza. Nada.
Não sinto nada.
Sou um vazio que escreve num blog para conseguir colocar no papel, aquilo que não consigo com as palavras verbalizar.
Palavras. Tão importantes para mim. Meu amor pela linguagem.
Antes o exercício de escrever, tampava o buraco, hoje, parece que não basta.
Preciso de mais.
Não sei viver sem sentir nada.
Minha necessidade de sentir algo é preemente. Como se me faltasse o ar.
Bem sei que você não tem nada com isso, mas por mais incrível que pareça, sinto que você é a pessoa que mais me conhece em todo mundo, apesar de eu não conhecê-lo como eu queria ou deveria.
Mas isso não importa.
O importante é minha sensação avassaladora de que você e mais ninguém pode compreender.
Apesar de tudo.
Apesar de todo sentimento que houve e não houve.
Não se sinta obrigado a nada. Você nunca se sentiu, eu acho.
Foi só um desabafo.
Só uma pegada de ar bem forte com meus pulmões.
Um respiro bem profundo.
Se ainda acompanhar o meu blog, obrigada por ler.
Obrigada mesmo.


Para L.



Um comentário:

  1. Cassinha do Céu!!!! Você escreve lindamente!!! Que bacana! Cada frase que lia, tinha a impressão de eu mesma tinha dito (só que vc externou)... em algum momento... para alguém.... e tanta coisa que eu gosto... tá tudo aqui... Neruda... Wisnik(não sei o que é mais lindo, o poema ou a Zizi Possi cantando o poema...)... Pessoa.... Borges... Parabéns! Beijo! Janete

    ResponderExcluir