quinta-feira, 24 de setembro de 2009

FALANDO MAL DE MIM


"As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos" Oscar Wilde.

Apesar de gay (quase assumido), dândi,  brilhante escritor e casado por conveniência, como Cole Porter, Wilde conseguiu escrever sobre a mulher de forma muito interessante.

Recebi alguns telefonemas de amigos reclamando sobre o texto anterior em que eu desanco o sexo masculino, sendo assim, resolvi falar mal das mulheres, e hoje, com quarenta e cinco anos, acho que sirvo como uma boa amostragem do sexo feminino. Não sou santa e nem pretendo ser. Tenho minha cota de grandes defeitos que espero ter listado com a franqueza que faz parte da minha personalidade.

- Sou passional ao extremo. Viro uma fera e num instante viro uma "mamma" italiana.
- Choro por qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo.
- Sou ciumenta, mas finjo bem. Não demonstro.
- Sou fútil à minha maneira (acho que todas nós somos), tenho mais sapatos que alguém poderia precisar na vida.
- Sou vaidosa, mas me visto para competir com outras mulheres, não para agradar aos homens.
- Não gosto de gente burra (pretensão e maldade da minha parte).
- Sou perfeccionista e detesto errar.
- Costumo ser influenciada a perdoar quem não merece (a famosa bobona).
- Não tenho senso de direção.
- Sou insegura em relação a minha aparência.
- Sou inepta com ferramentas, mas as adoro. Insisto em usá-las, mesmo que o trabalho fique uma merda. Alicates, chaves de fenda, martelo, chaves de boca, me fascinam.
- Posso ser manipuladora com os homens (outro defeito que acho que as mulheres compartilham). Posso chantageá-los com carícias ou lágrimas de crocodilo.
- Sou extremamente dependente dos homens. Surpresos? Pois é. Passo uma "imagem" de fortaleza que não existe em mim, mas estou me esforçando.
- Falo demais e consigo me fingir de boba quando quero ou......
- Posso ficar muda por horas. O silêncio embaraça o outro, não a mim.
- Sou teimosa. Posso não mudar de idéia só de raiva.
- Sou monogâmica, mas se for traída e descobrir, dou o troco com a consciência tranquila de um mafioso.
- Tenho fixação pela franqueza. Não sou mal educada, mas se abrir espaço ou me sentir magoada, falo sem dó nem piedade.
- Sou uma cretina quando desprezada. Ponho o dedo bem fundo na ferida do outro.
- Sou sexualmente provocadora , sem-vergonha e lasciva.
- Sou muito racional e tenho uma tendência horrível a ser muito linear.
- Por fim, sou egoísta. Sou saudável, mas me recuso a ter filhos.

Espero que tenham ficado satisfeitos com minha lista de defeitos mas  não me telefonem para reclamar. Mandem e-mail ou comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário