domingo, 18 de abril de 2010

CARTA PARA B.

Acabei de chegar do nosso encontro e  sei que nos dissemos o que precisava ser dito.
Me sinto triste e as lágrimas não deixam meus olhos míopes em melhor estado.
Escrevo agora, pois você, mais do que ninguém, foi minha maior força nas horas em que eu queria desistir do blog. Quero que essa carta fique registrada de uma maneira que o tempo não possa apagá-la.

Sexta-feira foi minha noite com  os amigos e ontem deveria ser nosso sábado.
Nos encontramos, mas eu não estava lá.
Meu corpo sim. Membros, seios, sexo, cabelos, roupas, perfume.
Minha cabeça não. 
Não estava em nenhum lugar especial nem com outra pessoa. Somente vagava. 
Não estava e você percebeu.
Você soube.
Tentamos ser cálidos e singelos um com o outro. 
Quando me disse - eu te amo - não consegui dizer nada. Me deu um nó na garganta e ao mesmo tempo uma sensação aterradora de ter esperado tanto para ouvir essas três palavrinhas e não poder repetí-las.
Irônico não é?
Cozinhei um "mexidão", como sei que gosta. Achei que matando sua fome, poderia me transformar na mulher que ama, atendendo aos desejos mais simples do seu homem.
Tentei.
Quanto tempo teríamos nos enganado?
Eu, desesperadamente querendo amar e você tranquilamente se doando, como se fosse a coisa mais simples do mundo para um homem.
Me deixei consumir pelo desejo, não pelo amor e esse, você bem sabe, não aconteceu para mim.
Me fechei em um silêncio que não carrega mistérios e sim meu passado que nem a mim interessa mais.
Meu mutismo, não é sua culpa. Um dia falei demais e acabei como no ditado popular, dando "bom dia a cavalo" . Me tornei mais fechada. Melhor assim.
Não quero que chore por aquilo que já nasceu abortado. 
Sabíamos dos riscos e sou eu quem mais lamenta.
Você sabe como detesto os clichês que já escutei de tantos homens: 
- "estou confuso" ou

- "você merece uma pessoa melhor";  
(não é assim que vocês costumam terminar?).
Não sinto nada disso, é só o amor que não veio.
Não dessa vez.
Mas mesmo sabendo que não estou errada, tenho sempre a consciência pesada e me sinto como uma pecadora que pede perdão a alguém a vida toda.
Não quero me desculpar.
Você foi meu amigo, meu amante e acima de tudo um grande companheiro. 
Precisa que eu te peça perdão?

Com todo carinho,
Adeus.

2 comentários:

  1. Ei The Cassis!
    Leva a mal não, mas dá pra mandar a receita do MEXIDÃO?

    ResponderExcluir
  2. "...E no aconchego da pele na pele, da carne na carne, entender
    Que homem foi feito direito, do jeito que é feito o prazer
    Homem constrói sete usinas usando a energia que vem de você
    Homem conduz a alegria que sai das turbinas de volta a você
    E cria o moto-contínuo da noite pro dia se for por você." (Edu Lobo - Chico Buarque)
    E quando um homem já está de partida, da curva da vida ele vê
    Que o seu caminho não foi um caminho sozinho porque
    Sabe que um homem vai fundo e vai fundo e vai fundo se for por você

    ResponderExcluir