domingo, 7 de fevereiro de 2010

BACH ADORA THE PUSSYCAT DOLLS

 
imagem do site - Gabrielsanchez.net
 
Depois de um tempo bem looooooooongo parada, a música volta a tocar.
Pensei bastante durante minha inatividade musical, meu trompete na malinha, mas bem à vista em meu quarto. Nada de armários, esconderijos. Bem à vista, para me lembrar por que comecei e parei de estudá-lo.
Parei com as aulas, mas continuei com os ouvidos bem abertos e os olhos fechados (é como eu gosto de ouvir algumas músicas).
Botei o jazz de lado e quem me conhece bem sabe que escutei desde as The Pussycat Dolls até Bach.
Tive um surto nostálgico e baixei o Gênesis + Phil Collins + Peter Gabriel, Simon & Garfunkel, a gravadora Motown inteira.
Incansávelmente, baixei cabo-verdianos, húngaros, e outras bizarrices que eu quando escuto, sinto que estou viajando around the world.
"The Edge of America" - Duran Duran - ADORO
"Lucky" - Jason Mraz - comercialmente irresistível
"All You Need is Love" - gravado para a propaganda do BlackBerry - quem gosta do clássico dos Beatles, tá valendo.
"Miles Away" - Madonna - poderosa, poderosa, poderosa. Vai morrer poderosa. Sem Guy Ritchie.
"Meet Me Halfway" - Black Eyed Peas - melhor banda de pop/hip hop da década.
"Precious" - Depeche Mode - eles não morreram!
"Original of Species" - U2 - linda, sem comentários. O U2 não carece de comentários.


Quem gosta de música clássica tem de comprar este cd (o meu é importado, mas acho que você consegue baixar da WEB ou já existe a cópia nacional, o meu comprei há muito tempo) "Johann Sebastian Bach: Violin Concertos, BWV 1041-1043 - Sigiswald Kuijken / La Petite Bande, sendo o concerto 1043 ,o mais conhecido por nós.


Me entupi de tudo um pouco, e agora estou estudando musicalização na Fundação de Educação Artística. 
Resolvi começar do princípio para depois voltar para o Januário (meu trompete), ou seja, ficar mais culta teoricamente e depois voltar à prática.
Continuo amando o jazz, só que, nesse momento, ando na onda do Gustavo Maguá com "Homenagem ao Mané".

P.S. Quem quiser alguma esquisitice, me avisa. Mando o arquivo pelo MSN ou ensino o "caminho das pedras".
Em tempo: não me peçam Vivaldi, pois não uso Vinólia e no Brasil, não temos "As Quatro Estações". Só duas "gares" - um pouco frio às vezes com chuvisco ou calor demais com tempestades arrasa barrancos ao final do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário